Sono

Apneia do sono

Se você já tentou melhorar o seu sono, mas ainda ronca ou acorda se sentindo cansado, pode ter um distúrbio do sono comum chamado de apneia do sono.

Quando você tem uma apneia, o ar para de fluir para os pulmões por 10 segundos ou mais, ou seja, você realmente para de respirar.

Ao perceber a parada respiratória, um centro de controle no cérebro dispara um sinal para você acordar apenas o suficiente para obter um pouco de ar e retomar a respiração. Então você volta a dormir e o ciclo recomeça – isso pode ocorrer mais de 50 vezes a cada hora, mesmo que você não se lembre de ter acordado.

A apneia do sono afeta mais de 3 em cada 10 homens e quase 1 em cada 5 mulheres, por isso é mais comum do que você imagina.

Tratamento da apneia

A Vida Equipamentos traz a solução.

O tratamento deve ser planejado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente e de acordo com o grau de apneia.

Em geral, o tratamento envolve a adoção de medidas clínicas simples aliadas ao uso de dispositivos ou aparelhos que visam facilitar o fluxo do ar pela via aérea como os aparelhos intra-orais e os aparelhos de pressão positiva para via aérea superior (CPAP, BIPAP, VPAP).

A empresa também conta com uma ampla linha de máscaras. A escolha é realizada de acordo com a necessidade do paciente e focando na melhor forma de adaptação para o mesmo.

Possuímos todos os materiais e acessórios necessários para a manutenção do CPAP, como traqueia, filtros, antissépticos, entre outros.

Referência: http://www.resmed.com/pt-br/consumer/diagnosis-and-treatment/sleep-apnea/what-is-sleep-apnea.html